quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Fatal Frame

Oi pessoal... Nem vou me dar ao trabalho de me desculpar com vocês por ter sumido... Sei que devem estar querendo um copo de sangue meu, de tanta raiva. rsrs' Bem, como alguns devem saber, eu sou bem fanática por jogos de terror, ou survival horror como dizem. Eu fui procurar informações sobre esse, o Fatal Frame, e me encantei pela história macabra. Se você gosta de Silent Hill, com certeza também ama ou irá amar essa ótima história, que devia ter virado filme.



   O primeiro jogo, também conhecido como Project Zero, é se passa na mansão Himuro do Japão, que dizem ser assombrada. É dito que nessa mansão ocorria o Ritual do Estrangulamento, que consistia em sacrificar uma moça jovem a cada dez anos para livrar a casa de um Karma chamado malice (ou malícia). Alguns dizem que a moça era escolhida ao nascer, outras aos sete anos de idade. Ficava trancada num quarto para não "sujar" sua alma com afeição ao mundo externo. A garota ficava trancada até atingir a idade adulta, onde na data era levada até o templo externo, para ser purificada. Então o patriarca da família e os sacerdotes amarravam seu corpo (nos pulsos, tornozelos e pescoço) a rodas ou animais de grande porte. Logo depois das orações o Ritual era começado, desmembrando a garota enquanto a enforca (por isso o nome do ritual). As cordas sujas com o sangue eram amarradas no portal do Karma, impedindo que este viesse ao mundo.



   Também ocorria o Ritual do Demônio Cego, necessário para o sucesso do Ritual do Estrangulamento. Uma garota era escolhida, forçada a usar uma máscara com espetos nos olhos, que a cegassem. Depois ela era colocada na maior sala da mansão com várias outras meninas, numa espécie de pega-pega. A primeira a ser pega seria a próxima a fazer parte do Ritual do Demônio Cego, e a última seria a Sacerdotiza do Santuário da Corda.



   Uma vez porém, dizem que a Sacerdotiza do Santuário da Corda se apaixonou, assim sujando sua alma e fazendo com que o Ritual do Estrangulamento não desse certo. Enlouquecido ao descobrir, o patriarca matou todos os presentes na mansão, logo depois cometendo suicídio por se considerar culpado por não impedir a calamidade no mundo.


Eu simplesmente adorei a história do lugar e dos jogos. São realmente muuito boas. Sinceramente, ainda não sei como não tem filmes do Fatal Frame.
Blood kisses, Silent Girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário